Os vestidos caem bem em qualquer época do ano, principalmente nas mais quentes pois são mais fresquinhos, leves, confortáveis e sabendo fazer a escolha certa ainda ajuda a disfarçar os quilinhos a mais.
Já falamos isso várias vezes, roupa cara não ajuda em nada se não for adequada ao seu o seu tipo físico e estilo. Virar um “cabide de marca” está longe de ser fashion principalmente se o que você escolheu só porque é tendência.
Mas ninguém deve se privar do que gosta, afinal se privar não é a resposta. Entretanto você deve ter em mente algumas regrinhas básicas na hora de escolher o vestido ideal.
Veja também:
Dicas para gordinhas de primeira viagem
Vestidos de festa, madrinha ou formatura plus size
Vestidos que ajudam a emagrecer: Como escolher o modelo ideal?
As mulheres que estão acima do peso erram ao tentar cobrir todo corpo na intenção de parecerem mais magras. Essa insegurança é normal mas esse tipo de comportamento só complicará as coisas. O ideal é valorizar os pontos fortes do corpo e usar as roupas a seu favor.
Dicas para escolher os vestidos que emagrecem e acertar no look
Comprimento do vestido
Para as mulheres que tem aquela ‘barriguinha’ mais saliente, vale apostar nos vestidos com comprimento até o joelho ou no máximo até 2 dedos acima do joelho. Além de elegante, esse tipo de comprimento ajuda a equilibrar a silhueta ao contrário do vestido muito curto que pode mostrar demais as pernas mais grossas deixando o visual desproporcional e inapropriado.
Cores e estampas
Outra boa dica para o vestido te deixar mais magra são as cores. Looks monocromáticos ajudam a fazer o efeito mais alongado.
Estampas também podem! Opte pelas estampas com fundo mais escuro e desenhos menores.
Para festas
E dá para ser muito elegante e ainda parecer mais magra. As opções para festas e formaturas estão cada vez mais variadas. Se optar pelo vestidos longos, de preferência por tecidos mais fluidos que deixam o visual mais leve combinados com um sapato de salto alto com o peito do pé à mostra ou de cor nude. Para os vestidos modelados e um pouco mais justos, vale o tecido mais encorpado para dar uma estruturada e isso deixa a silhueta alongada.
O transpassado
O vestido transpassado também ajuda a parecer mais magra e alta. Ele é o coringa para quem quer parecer mais magra. Ele tem decote em V e o transpasse, além de esconder a barriga, marca o contorno da cintura. É um modelo versátil, que pode ser usado tanto no trabalho, quanto para passear.
O recorte lateral
Os vestidos com cortes laterais, aquelas faixas escuras no contorno do vestido faz o ‘efeito magro’ e é uma ótima opção para dar aquela disfarçada e parecer mais magra.
Drapeado cruzado
O efeito drapeado cruzado é um truque aliado de quem quer valorizar e “afinar” a cintura. O detalhe drapeado cruzado mais discreto, mas que delineia as curvas do seu corpo e “afina” a cintura.
Saia evasê
O vestido com a saia soltinha ajuda e muito a disfarçar o tamanho do quadril e dar aquela afinada que toda mulher gosta. Até mesmo as mais magras que tem uma barriguinha saliente pode usar esse truque.
Veja também>> Vestido de festa em renda Plus size
Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂
Esta lindos