Uma dúvida de passa na cabeça das pessoas é se devemos fazer ou alugar uma roupa para festa. Pensando nisso o PortalTudoAqui, trouxe mais uma matéria sobre vestidos de noiva, madrinha e damas para lhe ajudar a decidir.
Vimos na matéria anterior o que representa cada tipo de traje para cada festa, agora vamos falar do que fazer se você não tem em cada aquele traje solicitado no convite como por exemplo:
Gala / Black Tie / Traje a rigor
Aí vem a pergunta: com que roupa eu vou? Abre o seu guarda-roupa e não vê nada interessante além daquele pretinho básico. Você se nega a comprar um vestido apenas para essa festa, afinal de contas, não é uma freqüentadora assídua de eventos desse tipo e seria um desperdício deixar o modelito encostado no seu armário.
Plano B: alugar.
Mas será que alugar uma roupa para ir a um evento ainda vale à pena? Pagar para usar uma peça apenas por um dia não é tanto desperdício quanto deixar um vestido novo encostado? Julgamos que ainda compensa fazer aluguel de roupas de festas. São roupas que você não vai repetir e a manutenção, como lavanderia e revisão, acabam compensando o custo alto.
Devemos também observar se o local onde a roupa é alugada é higiênico e confiável. É importante experimentar o modelo antes da locação e conferir se o traje não tem defeitos. Assim você evita surpresas momentos antes da festa. Se você decidiu alugar uma roupa, é importante que a locação seja feita meses antes do dia do evento. É importante antecedência mínima de seis meses para uma noiva, por exemplo, e 3 meses para festa. Mas é claro que é possível alugar em um prazo menor de tempo.
Atenção:
Lembre-se, se você vai a uma festa de casamento não vá de branco por ser a cor da noiva e nem de preto por ser uma festa alegre. Evite também ser over, usando maquiagem demais, bijou ou joias em demasia, (menos é mais!) Tenha uma boa festa!
E na proxima matéria continuaremos a dar dicas e mais dicas pra festas… Aguardem!
Fonte: Vilamulher.terra.com / minisaia.blogspot.com
Artigos Relacionados