A estilista Helena Gastal escolheu para a personagem Maria Clara um modelo de vestido de noiva ‘tomara que caia’ da estilista Lethicia Bronstein que segundo ela mesma segue as últimas tendências. Que aliás já mostramos aqui nas tendências de vestidos de noiva para primavera/verão 2015.
O casamento não aconteceu, o noivo Enrico (Joaquim Lopes), não apareceu! Mas o vestido da noiva estava impecável, deslumbrante e maravilhoso! Um ‘tomara que caia’ que já é o preferido das noivas em geral, e ainda por cima ao estilo princesa. O modelo todo bordado em pedrarias já havia sido visto no último desfile da estilista.
Veja também>> Tops mais lindos vestidos de noiva primavera/verão 2015
Modelo princesa com saia volumosa
A estilista já é conhecida por fazer vestidos bordados e no caso da noiva em questão o vestido tinha que ser ao estilo ‘princesa’. O modelo além do decote ‘tomara que caia’ tinha saia volumosa, com uma leve cauda. Para complementar o véu é volumoso e o cabelo com penteado grego tinha uma tiara de diamantes. Além do volume do próprio vestido, há um volume feito com outro material, parecido com o do véu, só que armado e transparente.
O resultado é um volume leve. Que funcionou para um visual princesa, mas sem atrapalhar a movimentação da personagem, porque ela anda, dança e corre atrás do noivo.
Cor e bordados
A cor do vestido modelo tomara que caia é um branco fechado, conhecido como off white, com bordados em desenhos que lembras flores com miolinhos de pedrarias, que remetem a atividade da personagem. Um vestido rico sem excessos de acordo com o bom gosto e posição social da noiva.
O tecido da cauda
Um dos itens que conferem charme ao vestido é a cauda, e para complementar o véu que acompanha esse desenho.
No caso do vestido usado por Maria Clara, a estilista optou pela leveza, utilizando no vestido uma cauda feita com crinol, que é um material como se fosse um tule armado na parte de trás. Isso é muito interessante, porque faz uma transparência e um volume que não são pesados.
Tiara de brilhantes para acompanhar o véu e dar o toque final de glamour a noiva.
No desfile, o vestido foi apresentado com ombreiras e mangas longas, diferente do modelo tomara que caia usado pela personagem da novela Império.
Pessoalmente eu prefiro sem as mangas, e você gostou com ou sem?
Artigos Relacionados