Um dos sonhos de muitas noivas é casar com um vestido de noiva com cauda longa. Quando pensam em seu casamento, muitas mulheres guardam em sua imaginação a imagem delas mesmas entrando na igreja ou no lugar onde será realizada a cerimônia, com seu vestido branco e sua longa cauda se arrastando pela entrada, criando um efeito de princesa. E como muitas noivas pensam em usar um vestido de noiva de cauda longa, esse post de hoje vai para elas mesmo!
Primeiro passo é encontrar um vestido de noiva com cauda, que realmente faça a noiva ainda mais bonita. Dependendo de sua altura, é possível que tenha que ter atenção na hora de escolher o tamanho da cauda para não acentuar mais caso você seja baixinha ou muito alta.
Um bom exemplo de vestido com cauda longa, foi o que vestiu Kate Middleton em seu casamento real, como podemos ver na foto acima. Com seu vestido atemporal e muito elegante ela surpreendeu a todos pelo bom gosto e discrição.
Quando a noiva prefere uma cauda longa, ela vai sem dúvida garantir um efeito visual muito bonito, além de dar uma margem extra para a criatividade do fotografo na hora de bater as fotos. Porém, uma cauda longa exige também uma atenção redobrada para evitar acidentes. Vestidos de casamento de cauda longa podem se danificar muito facilmente pois é difícil se locomover com tanto tecido em volta da região dos pés.
Assim, não é incomum que as noivinhas tropecem em suas caudas. Além de que se o tecido for mais delicado poderá rasgar, existe o perigo de a noiva cair ao tropeçar, por isso se recomenda sempre muito cuidado. Para evitar esse problema, as noivas podem escolher vestidos de cauda mais curta ou então podem pedir para a madrinha ou alguma dama de honra segurá-la para ela e não apenas ao entrar na igreja.
Outra coisa importante a observar é o horário do casamento, para vestir uma cauda, e para não errar veja as dicas:
Crimônia pela manhã
Neste horário predominam os vestidos de noiva com clima de romantismo. O comprimento pode ser curto, chanel ou longo e de preferência sem cauda. A discrição é um ponto forte neste horário, tome cuidado com os tecidos, bordados e brilhos.
Os tecidos mais adequados para o horário são: tecidos sem brilho, tais como mousseline, tafetás, crepes,sedas, gazar, organza e rendas, na cor branca, em tons pastéis e até estampas suaves caem bem. Pérolas são bem vindas nesta cerimônia, tanto em bordados delicados no vestido como nas jóias (gargantilhas, pulseiras e brincos). Os sapatos podem ser em pelica, acompanhando a cor do vestido ou forrados no mesmo tecido do vestido de noiva.
Crimônia à tarde
Neste período é indicado manter o romantismo em seu vestido de noiva, porém permite um pouco mais de liberdade para ousar. Já é possível utilizar tecidos mais sofisticados como: crepe channel ou madame, cetim, bordados um pouco mais luminosos com alguns toques brilhantes, sem abusar
Cerimônia à noite
Entra em cena todo o glamour que a ocasião merece. Tecidos, brilhos, bordados, refletem sofisticação e requinte.
Vestidos de noiva longos, rodados, caudas e véus longos e tecidos mais nobres como tafetá, zibéline, chantung e rendas rebordadas.Tudo deve obedecer ao gosto e estilo da noiva e também do noivo.
Penteado, maquiagem e acessórios acompanham a sofisticação e estilo do vestido de noiva e horário.Penteados incrementados com grinaldas e coroas podem levar strass, pérolas e outros tipos de pedrarias, assim como as jóias.
Estilo românico
O Vestido de Noiva no Estilo Romântico é marcado por aplicações delicadas, tecidos leves e saias amplas e rodadas.
Tecidos: gazar , organza, tule. As pérolas dão um brilho discreto ao vestido, jóias, e penteados.
Estilo Medieval
Os vestidos de noiva do estilo medieval são caracterizados por saias bem rodadas, e corpo justo e borados: richilieu, cristais, strass e canutilhos. As mangas são normalmente justas até a altura do cotovelo e daí pra baixo são bem largas, marca do estilo medieval. A cauda costuma ser bem longa, podendo chegar até 2,5 metros.
gostei dos vestidos são todos lindos