É inegável que as mulheres que possuem o cabelo comprido tem uma infinidade de possibilidades de fazer inúmeros penteados, o que possibilita fazer looks para diversas ocasiões sem muito esforço. E existem três tipos de penteados que estão no topo da lista de praticidade do dia a dia , são quase requisitos obrigatórios nas produções femininas, os conhecidíssimos rabo de cavalo, trança e coque!
Mas não pense que por serem mais conhecidos como penteados tradicionais para ocasiões formais que eles precisam passar batidos nas suas produções do dia a dia. Com algumas pequenas alterações e alguns detalhes, você consegue transformar penteados formais em looks totalmente modernos e atuais, da mesma forma que, com algumas alterações, eles servem desde os eventos mais simples até os para mais formais e festas mais chics! Bom né? Então vamos aprender!
Trança feita com nó
Principalmente no inverno as produções abrem espaço para roupas mais pesadas como cachecóis e xales que naturalmente escondem mais o pescoço. Por isso o cabelo nesse tipo de look fica ideal se for preso. A primeira sugestão é uma trança com nó, que diferente da tradicional onde a mesma era feita com 3 mechinhas trançadas, essa é desconectada e mais solta. A dica é usar elásticos transparentes para modelar a trança e deixá-la mais solta. Veja na imagem:
Este é um penteado moderno, que não utiliza as tradicionais três mechas intercaladas . Veja o passo a passo:
Então para começar prepare o cabelo com uma escova. Depois prenda o cabelo do topo da cabeça. Puxe aleatoriamente as duas mechas que ficam em cima das orelhas e dê um nó, como se estivesse amarrando o cadarço de um tênis. Ai peque um elástico bem pequeno e amarre esse nó frouxo.
Feito isso, junte todo o cabelo que você havia separado, do topo da cabeça, e passe por baixo desse nó, depois dê alguns centímetros de intervalo e faça um novo nó com mais duas mechas laterais. Prenda o nó com um elástico para que ele não solte.
A forma de prender é bem simples, como um rabo de cavalo. Como você pode ver no detalhe a maneira como você deve prender, sem preocupações com simetria. Siga descendo e pegando as mechas laterais para fazer um caimento lateral – que aliás está muito na moda
Vá fazendo assim, e direcione a trança com grampos por baixo da base . No final, amarre a pontinha com um elástico. O bacana é ficar com o visual bem largadinho, assim meio grunge.
Fugindo do tradicional. Coque desconectado e moderno
Esse penteado tradicional e muito adequado para festa, trabalho, e ambientes formais, pode ser feito em tempo recorde A facilidade em montar o coque faz com que o penteado seja o mais usado entre mulheres. Na versão noite, ele ganha ares de festa. “É como se fosse um rabo de cavalo, mas aí você torce os fios e desconecta as pontas prendendo com grampos”. Se quiser pode adicionar presilhas quando a festa for mais chic, pode adicionar flores, adereços e até mesmo uma tiara. Tudo pode ser feito pensando na festa ou evento e principalmente que combine com o seu estilo.
O coque alto é tendência na estação – Veja como fazer:
Puxe os cabelos para o alto e modele a franja com bobes. Para dar mais charme ao penteado depois na hora de finalizar.
Faça um rabo de cavalo e esconda o elástico com uma mecha de cabelo.
Enrole a mecha até o elástico sumir e então prenda com um grampo pequeno
Penteie a franja para trás, mas não estique muito os fios.Perceba que, nessa etapa, a ponta da franja encontra a base do rabo de cavalo.Enrole o rabo de cavalo próximo à cabeça até o fim do comprimento.É importante o coque envolver a ponta da Franja também. Se quiser uma versão sensual, deixe a franja partida de lado e a mecha solta.
Prenda o coque com alguns grampos, totalmente sem regras. O bacana é montar um visual levemente bagunçado.
Finalize com spray para abaixar os fios arrepiados .A frente do cabelo mais alta deixa o penteado elegante A aparência bagunçada foge do tradicional.
Rabo de cavalo com moicano: toque sofisticado
O segredo da sustentação do penteado está no elástico que envolve os fios. Preso em dois grampos, ele dá a volta nos cabelos e é escondido com uma mecha. A franja pode ficar mais solta e penteada para trás. “Também é importante desfiar as mechas que ficaram em cima para dar um caimento melhor”.
Aprenda a fazer: rabo de cavalo com moicano e elástico embutido no passo a passo abaixo:
O ideal é fazer uma escova antes de iniciar, para alinhar os fios. A franja deve ser separada com bobe para elevar a raiz.
Depois puxe os cabelos para o alto e acerte com ajuda da escova, para prender use dois grampos no elástico que envolverá o cabelo. Fixe um dos grampos, dê voltas firmes com o elástico e prenda o segundo grampo no mesmo lugar do primeiro.Separe uma mecha e envolva o elástico com o próprio cabelo.
Depois solte a franja, e dê uma leve penteada para trás, finalizando com o com spray fixador. A dica para dar mais segurança e garantir a fixação do penteado é prender a franja com um grampo por baixo da mecha.
Com o cabelo preso no alto é possível destacar o cachecol.O penteado é ideal para cabelos médios ou longos.
Fonte: IG
Veja também:
–Trança da mulher de Michel Temer vira hit : Veja o passo a passo
–Look para arrasar nas festas: Look de diva, penteado de lado
Artigos Relacionados