Na hora de fazer um penteado seja para o dia-a-dia ou para festa todo mundo adora os que tem tranças. Elas são usadas desde a idade média e nunca saem de moda e o que muda é apenas as inúmeras variações que se pode fazer com elas. Os penteados vão dos mais simples aos mais elaborados e seja qual for a sua.
Elas podem compor penteados com o cabelo todo preso, com o cabelo semi preso, com coques, rabos de cavalo lateral ou não. O que importa é que ela combine com o seu estilo e com o seu look. Romântica ou moderna existe uma trança certa para você e que vai te deixar ainda mais linda.
Veja também
Penteados com tranças das famosas para sua inspiração
Meia trança cascata
- Separe 3 mechas de cabelo na franja, à direita da sua risca, e comece uma trança de raiz.
- Conforme você for trançando, pegue a mecha da esquerda e cruze-a por cima da mecha do meio, depois solte a mecha do meio e deixe-a pendurada – isso cria o efeito cascata. Em seguida, pegue mais uma parte de baixo, que se tornará a nova mecha do meio. Nos primeiros três nós, cada vez que você atravessar a mecha esquerda sobre a trança, deixe-a pendurar para continuar a cachoeira.
- Depois, pegue as primeiras mechas da cachoeira que você deixou soltas e junte-as de volta à trança de raiz pelos próximos 5 nós. Deixe-as mais soltinhas para criar ondas exageradas.
- Termine com uma trança tradicional e prenda com 2 grampos em formato de X para segurar tudo no lugar.
Trança espinha de peixe invertida
- Separe duas mechas largas de cabelo em cada lado da sua cabeça, acima das suas orelhas, deixando o cabelo solto de cada lado. Em seguida, comece uma trança espinha de peixe embutida, para isso, pegue uma mecha do cabelo solto à esquerda e junte à mecha da direita.
- Em seguida, faça a mesma coisa com uma mecha da direita e junte-a à da esquerda. Repita os dois passos 6 vezes.
- Em seguida, inverta a técnica, pegando uma mecha do lado direito interno e envolva-a em volta da mecha esquerda, e de novo do lado esquerdo para o direito. Continue incorporando o cabelo que ainda está solto. Faça isso por seis nós e, em seguida, retorne à forma original de trança espinha de peixe, cruzando por cima.
Trança com outra trança embutida
- Separe uma mecha de cabelo no centro da cabeça, com a risca bem definida, da testa à nuca. Comece a fazer uma trança embutida com essa mecha.
- Quado você chegar ao centro da parte de trás da cabeça, comece a adicionar mechas da parte solta, para criar uma segunda trança embutida. Continue até a ponta dos fios.
Tranças espinha de peixe com trancinha adjacente
- Jogue o cabelo sobre um dos ombros e divida seu comprimento em 2 partes, sendo uma muito mais cheia que a outra.
- Na mecha fina, faça uma trancinha tradicional e prenda com um elástico fino.
- Faça uma trança espinha de peixe na parte maior. Primeiro dívida a mecha em 2 partes, pegue uma mecha fina do lado exterior da metade esquerda e passe para a direita. Faça o inverso e vá repetindo alternando os lados até a ponta dos fios. Nota: se quiser adicionar um aplique de mecha colorida, prenda-o na nuca antes de começar a trança e misture os fios coloridos aos naturais.
- Junte as pontas das duas tranças em um mesmo elástico e adicione uma coroa de flores para dar um ar boho ao visual.
Maxi rabo de cavalo com trança
- Adicione extensões no seu cabelo natural para garantir mais volume. Prenda-as de cima para baixo, assim quando você prender o rabo de cavalo não aparece.
- Prenda um rabo de cavalo alto.
- Faça uma trança tradicional sem apertar muito os nós e prenda com um elástico fino na ponta.
- Abra os gomos da trança puxando delicadamente, para que eles fiquem mais largos.
Penteado com dupla trança embutida
- Divida seu cabelo horizontalmente em duas partes, depois prenda a parte de cima em um coque messy.
- Divida a parte de baixo em 2 e comece uma trança embutida horizontal com uma das metades, saindo a partir da orelha esquerda. Quando chegar ao centro da cabeça na parte de trás, pare de fazer embutida e vá até a ponta com uma trança tradicional. Faça o mesmo com o a outra metade.
- Prenda cada uma das tranças com um elástico fino e depois enrole-as em volta do coque no topo da cabeça, firmando com grampos.
Coroa de trança simples
- Puxe o cabelo todo para um lado só.
- Faça uma trança tradicional para um lado da cabeça e enrole para o outro.
- Prenda com grampos!
Coque Trançado
Penteado mistura dois tipos diferentes de trança
Aprenda a fazer o seu coque trançado passo-a-passo:
1 – Penteie os fios e estilize com o seu finalizador preferido, que pode ser um creme para pentear, óleo ou spray. A ideia é deixar os fios bem brilhosos e bonitos antes do penteado.
2 – Separe os cabelos em três partes: Deixe a franja solta em uma das laterais e depois faça uma divisão dos fios na linha da orelha.
3 – Comece a fazer uma trança na parte superior dos fios. É muito fácil: basta separar três seções e cruzá-las indo para baixo.
4 – Quando chegar na linha da orelha transforma a trança em um modelo comum puxando ela para fora do couro cabeludo.
5 – Trance até a ponta do cabelo e prenda com um elástico discreto para fixar a estrutura.
6 – Use um clips de cabelo para segurar temporariamente a trança de cima no alto da cabeça e comece a trançar a parte de baixo. Vá até a ponta fixando mais uma vez com um elástico discreto.
7 – Enrole essa trança de baixo no formato de um pequeno coque.
8 – Esconda a ponta com um pequeno grampo para fixar a estrutura do coque.
9 – Desça a trança de cima enrolando-a ao redor da de baixo.
10 – Esconda a ponta com um pequeno grampo para fixar a estrutura final do coque.
11 – Alargue a trança de cima usando os dedos e o cabo de um pente fino. Isso vai deixar o efeito mais bonito de forma instantânea.
12 – Prenda a franja junto ao coque com a ajuda de um pequeno grampo.
13 – Seu coque trançado está pronto para fazer sucesso na próxima festa!
Trança Lateral Espinha de Peixe
Trança Lateral espinha de peixe passo-a-passo
1 – Com o cabelo já repartido de lado, aplique spray fixador na raiz dos cabelos para dar um efeito podrinho aos fios dessa área.
2 – Separe o cabelo na lateral em duas mechas.
3 – Separe a mecha de trás em duas, uma mais grossa e a outra mais fina na parte externa.
4 – Para fazer o efeito espinha de peixe, cruze a parte mais fina da mecha de trás no meio do penteado. Junto com essa mecha que foi para o meio junte também a metade mais grossa da mecha da frente.
5 – Cruze a parte mais fina da mecha da frente no meio.
6 – Repita o movimento, sempre cruzando a mecha mais fina e externa no centro.
7 – Quando terminar, prenda a ponta com um elástico e afrouxe a trança puxando delicadamente cada gomo para que eles fiquem mais grossos.
8 – Quem não tiver franja, pode simular uma soltando a parte da frente com a ajuda de um pente.
9 – Desfie a raiz para conseguir sustentar o volume no topo.
10 – Prenda a ponta da parte frontal atrás da trança.
11 – Puxe alguns fios da trança para dar um ar mais bagunçado ao penteado.
12 – Sua trança espinha de peixe com topete está pronta.
Coroa Espinha de Peixe
- Comece uma trança espinha de peixe embutida dois dedos a partir da risca. Vá trançando até chegar na altura da orelha, a partir deste ponto continue com uma trança espinha de peixe básica até a ponta.
- Abra os gomos da trança com as mãos para deixá-la mais larga e despojada. Em seguida, prenda com um grampo no centro da parte de trás da cabeça.
- Faça igual do outro lado da cabeça.
Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 😉
Artigos Relacionados