Spikes, pra quem não conhece, são aquelas tachinhas pontudas de metal aplicadas em roupas e acessórios dos mais diversos.Repaginadas, as pontinhas metalizadas agregam atitude e modernidade às produções. No jeans, no couro, nos calçados, bolsas, jaquetas, shorts, braceletes, anéis, brincos e afins, a gama dos produtos disponíveis com spikes cresce a cada dia.
Tudo começou com a popularização do rock ‘n roll lá na década de 60, e desde então moda e música conspiram em parcerias cheias de criatividade e personalidade… O rock é visto como um estilo de vida e carrega marcas expressivas que influenciam a moda em todas as suas temporadas… E dessa vez, quem trás o estilo rocker aos guarda-roupas são os spikes
A tendência não se limita mais ao público punk, nem apenas a moda feminina, e voltou ao mundo da moda misturada em produções românticas também, trazendo um ar mais moderno às peças e, muitas vezes, usadas somente como detalhe de contraste em peças com cores suaves e delicadas
Os Spikes, agora ganharam varais versões, surgindo em delicadas sapatilhas, sandálias, escarpins, rasteiras, roupas e acessórios femininos e masculinos.
Modos de usar
-podem ser coordenados com acessórios em metal (como nos spikes), ou até mixados com acessórios em couro.
– se sua roupa já tem spikes, dispense os mesmos nos acessórios.
-Quanto à silhueta, todo o tipo de corpo tem passe livre com as tachas. O que é preciso ter atenção é com a idade.Se você já comemorou algumas primaveras, menos spikes devem ter no visual. Deixe para usar as tachas em um sapato, ou num anel, acessórios mais discretos, pois assim você consegue se manter moderna sem parecer adolescente.
Artigos Relacionados