Todo mundo sabe que o perfil da mulher brasileira é muito diferente da maioria das mulheres do mundo. A miscigenação tornou o biotipo corporal das brasileiras na grande maioria delas com muitas curvas, pernas grossas, quadris e muitas vezes seios fartos. E é justamente aí que entra uma dúvida muito comum entre nossas leitoras. Como se vestir quando tenho seios muito grandes? O que roupa devo usar para não parecer “sexy” demais? É isso que vamos responder meninas, como se vestir respeitando o seu tipo corporal e se sentir bonita (claro!!) sempre. Tome nota!
Para quem tem muito seio
Dizem por aí que a moda dos implantes de silicone mudou a modelagem brasileira. Verdade ou exagero, o fato é que ter seios fartos, hoje em dia, é até desejável, ao contrário de alguns anos atrás, quando ter muito peito no Brasil era considerado um pouco fora de moda, antes as mulheres preferiam diminuir os seios. Tínhamos mais operações de redução do que de implante de seios. Entre as celebridades, existem muitas mulheres que se orgulham de seus peitos grandes, como é o caso de Pamela Anderson, que já desfilou para a estilista inglesa Vivienne Westwood em Paris. Mas, no dia-a-dia, conviver com peitos grandes não é fácil. Ou você coloca uma roupa larga, que te deixa à vontade, mas faz você parecer um pouco acima do peso, ou veste um top colante e decotado que expõe demais seus “atributos”. E Para ajudá-la a se sentir bonita sem parecer vulgar, experimente ver as nossas dicas.
Primeiro de tudo: Tenha um bom sutiã!
No Brasil, não é fácil comprar um bom sutiã. Quem tem peito grande sabe disso. Mas, procurando bastante e experimentando com calma, a gente pode achar bons modelos. Entre as grandes marcas, os sutiãs para tamanhos maiores normalmente estão nas linhas “Classic”. Não existe grande variedade, nem muitas cores, é verdade, mas já é possível encontrar modelos bem bonitos, de renda ou mesmo lisos.
Como escolher o sutiã correto
Cuidado com as peças de renda, principalmente nas malhas, porque marcam um pouco. Quando escolher um modelo, prefira os que têm alças largas, pois não machucam tanto. As laterais também devem ser largas, pois definem melhor a silhueta. Os seios devem ficar para frente, altos e firmes, e não devem ficar balançando (não, não é sexy). Repare também se não está se esforçando para caber dentro de uma numeração menor. Mesmo que em um primeiro momento ele pareça muito grande, o sutiã não deve estar apertado. Saiba que as marcas já produzem peças com variações entre a circunferência abaixo do seio e as taças, possibilitando melhor conforto e mais variedade. Se encontrar um modelo bom e tiver com uma grana, aproveite: compre vários e de todas as cores.
Evite tudo que for muito fechado
As camisas devem estar sempre um pouco abertas. Procure sutiãs bonitos para que, se você for sair à noite, possa abrir um pouquinho mais sua blusa e deixar sua lingerie um pouco aparente. Um pouco só. Gola rulê ou alta é perigoso, principalmente aliada à cava americana. Gola padre, malha canelada e babados na parte superior do corpo, também não favorecem.
O melhor são os decotes em “V” e suas variações até o “U” profundo mas sem exageros e com mangas Ÿ, que trazem elegância para o look. Outra variação é o “cache-coeur”, aquela peça que tem um transpasse na altura do busto, como as roupas de bailarina. As sobreposições lisas, por exemplo, de cardigã escuro sobre blusa mais clara, dão uma alongada no visual, favorecendo a silhueta. Os colares compridos também, desde que em uma altura em que não fiquem balançando muito. Evite peças muito largas, pois engordam, e prefira silhuetas mais próximas ao corpo, sem apertar. A bata, que é justa sob o peito, funciona. Para os maiôs e biquínis, experimente os modelos frente única, ficam bem bacanas em quem tem mais seio. E não se esqueça: valorize o “material”.
E se eu não tenho curvas e muito menos busto?
Para as mais retinhas, o ideal é aproveitar para ousar nos decotes que deixam entrever os seios, com volumes como drapeados, franzidos, babados e jabôs – que estão bem na moda. As golas altas e rulês, com cava americana, ficam lindas, assim como os colares compridos. Inspire-se em musas como Twiggy e em silhuetas como as dos anos 20, retas como tubinhos e tailleurs curtos. Use malha grossa, de pontos grandes, e camisa fechada para dentro da calça. Boleros, casacos curtos e coletes ficam muito bem. Um look mais masculino pode ficar bem sexy, com smoking e gravata.
Criando mais volume na região do busto
Para criar mais volume ou para variar, existem os sutiãs “push up” que aproximam e levantam o busto. Existem também opções com enchimentos, para quem quiser brincar um pouquinho. Mas a liberdade de poder ficar sem sutiã é o máximo. Frente única, bustier e transparências foram feitas pra você. Aproveite.
Confira as outras dicas do que usar quando se tem muito busto:
– Cores escuras na parte superior do corpo e gargantilhas ou colares curtos, que chamem a atenção para o colo e o pescoço.
– Tecidos reforçados, que seguram melhor o busto. Estampas com linhas e listras verticais, que alongam a silhueta e diminuem o tamanho do busto.
– Decotes quadrados, transpassados em U e em V, que afinam o visual e quebram o volume do colo. Blusas ou tops com alças largas, pois alças finas realçam o tamanho do busto. Blusas com modelagem que não acentue o volume do busto; prefira as mais soltas na região do busto e justas na cintura.
– Casacos acinturados, com comprimento até os quadris, gola em V e lapelas pequenas. O comprimento ajuda a alongar a silhueta, e o corte em V divide os seios, criando uma linha vertical no centro, enquanto as lapelas pequenas não ajudam a disfarçar.
– Chamam a atenção para essa região as blusas ou vestidos transpassados, pois afinam a cintura, dividem o busto, dando a impressão de diminuí-los.
– Malhas de textura mais fina (as com pontos grandes e de textura grossa aumentam o volume da região do busto).
– Calças com boca mais larga, para dar equilíbrio e proporção à parte superior do corpo.
Veja fotos de looks para valorizar os seios grandes:
Veja o que você não deve usar se tem seios grandes
-Muitas pessoas comentem o erro de usar uma cinta ou corpete, que levanta os seios e ainda por cima usam uma roupa por cima que amassa os seios. Não fica bom, não adianta espremer os seios, eles parecem maiores e fica deselegante.
-Outro erro que costuma acontecer é a falta de decote, cobrir demais um seio grande vai fazer um efeito de aumenta-lo ainda mais.
-Se você tem seios grandes evite decotes com dobras, babados ou qualquer coisa que crie volume.
-Para quem tem seios grandes os colares devem ser mais próximos ao pescoço. Um colar que fica jogado sobre os seios vão criar mais volume.
-Procure dar destaque aos seios com o sutiã correto, com o decote sem espremer ou criar volume e de preferência marque a cintura.
-A cintura apertada cria a silhueta tipo ampulheta. Porém, o cinto deve ser colocado um pouco abaixo da linha da cintura, um pouco acima do quadril, para alongar o corpo. Mas com o decote correto e sem volume extra também na parte de baixo.
-Equilibre a parte de cima com a parte de baixo do look, ou seja, se tem seios grandes use uma saia evasê para não marcar a parte de baixo, principalmente se você tiver o corpo triangulo invertido. Se o vestido for apertado demais o resultado também vai ser desastroso, repare que na foto os seios não estão cabendo no decote.
-Para disfarçar seios grandes o ideal é que a cor escura fique na região a ser disfarçada, não com cores brancas nos seios, como na foto, por exemplo. Os seios ficam mais evidenciados.
-O decote tomara que caia, pode ser usado por quem tem seios grandes, mas o modelo precisa ser bem estruturado para que elas se sintam seguras. O vestido também deve ser fechado, alto, nas laterais, para que o peito não escape no meio da festa. As alças, como no vestido de Christina Aguilera (centro) são perfeitas para quem veste tamanho 44 ou mais não é o mais indicado para quem tem seios fartos. Ele não dá sustentação, e os seios pesam, jogam a parte de cima do vestido para baixo e fica parecendo que realmente o vestido vai cair. Este é outro caso de deselegância, fora que você vai ficar puxando o decote para cima o tempo todo, nada bom, mesmo que o bojo seja do tamanho correto não vai haver sustentação.
-Pior ainda se o bojo for menor do que o seio, como vocês podem ver na foto. Os seios não cabem no bojo e parece que eles vão pular dali a qualquer momento, um horror! Mesmo tendo um tule preto por cima do decote, dá para perceber que o bojo é pequeno e que os seios estão apertados e saltando e dando efeito de seios caídos.
-Alças finas não dão sustentação aos seios grandes, prefira alças largas, assim dá até para usar um sutiã por baixo do vestido.
Fontes de pesquisa: entretenimento.r7.com / mdemulher.abril.com.br
www. estilo.uol.com.br /www.olhar-fashion.com /chic.uol.com.br
Veja também:
Magra, gordinha, cheinha: Moda A roupa certa para cada tipo físico
Moda para gordinhas: Festa ou evento casual chic!
Casual Chic : Dicas e fotos de moda para as gordinhas
Use a roupa a seu favor: Veja fotos e dicas de roupas de disfarçam tudo!
Dicas de vestidos para gordinhas:Veja fotos e dicas
Parabens ! Otimas Dicas
Não sou gordinha… contudo tenho os seios grandes. Preciso de dicas para me vestir melhor, sem me sentir mal.
Olá Rosana, as dicas que estão na matéria servem para quem tem seios grandes independente de serem ou não gordinhas. Então pode seguir, obrigada pela visita e pela pergunta.
Eu simplesmente amei todas as dicas recebida aqui …..E sei que a partir de hoje o meu guarda roupas vai ser mudado kkk vamos passar por uma verdadeira transformação rsrsr
Muito Obrigada…
Att: Tayllanne Improta
Oiiieee
Obrigada pelas dicas, é bem complicado para nós que temos seios fartos, eu sempre, desde mais novinha.
Isabella.
Eu que agradeço a visita!!:D