A cantora depois de ter dado à luz a sua primeira filha, investiu em uma alimentação saudável para retomar o seu manequim anterior e continuar a perder peso.
Antes da gravidez, a cantora já havia mostrado o seu novo shape nas redes sociais, resultado de um processo de emagrecimento e uma dieta mais saudável.
E depois da gestação, Marília Mendonça retomou o processo de emagrecimento com base também no jejum intermitente acompanhado por profissionais de saúde.
Qual a dieta que a cantora Marília Mendonça fez para emagrecer?
Como mencionado, a dieta saudável com baixos carboidratos é uma das apostas que a maioria das pessoas estão fazendo como uma forma de perder peso de forma saudável.
Aliado a isso, o jejum intermitente potencializa esse processo de emagrecimento. Essa junção de alimentação com baixos carboidratos e jejum tem funcionado muito bem para quem tem o colesterol alto, gordura no fígado e até mesmo a glicemia alterada, que se não for tratada pode levar ao desenvolvimento do diabetes tipo 2.
O que é jejum intermitente?
O jejum intermitente, na verdade é considerado um estilo de vida que alterna alguns períodos sem alimentação. Esses intervalos são conhecidos como protocolos, que variam entre 12 a até 24 horas em jejum.
Quando passa períodos em jejum, o seu corpo passa a queimar glicogênio armazenado, ou seja, a gordura acumulada no corpo para retirar a glicose necessária.
Depois de queimar glicogênio, quando as suas reservas de gordura acabam, começa o processo de gluconeogêneses, pelo fígado e rins que passam a produzir toda glicose necessária para prover o cérebro, glóbulos vermelhos e medula renal.
O corpo sintetiza apenas gorduras na forma de corpos cetônicos, e os glóbulos vermelhos precisam apenas de uma pequena quantidade de glicose, que por sua vez é gerada através da gluconeogêneses.
Seu corpo passa então a queimar gorduras ao invés de queimar glicose. Então ele diminui a resistência à insulina, nivela os hormônios e deixa o corpo saudável. O corpo se reestrutura, se repara.
Vantagens do jejum para o corpo
Algumas das vantagens que o jejum traz ao organismo são:
- O Jejum intermitente contribui para queima de gordura, ou seja acelera o emagrecimento
- Melhora a concentração, melhora o hormônio BDNF, que ajuda a criar células nervosas.
- Diminui sintomas de depressão e ansiedade.
- Aumenta da sensibilidade a insulina
- Menos fome durante todo o dia
- Ajuda a controlar a glicose no sangue
- Pode ajudar a reverter a diabetes tipo 2
- Reduz a inflamação no organismo por consequência da queima de gordura e isso reduz o risco de doenças crônicas.
- Ajuda a reduzir o colesterol LDL, as triglicérides.
- Previne o câncer. Segundo estudos realizados com animais o Jejum pode ajudar a prevenir o câncer.
- Ajudar a proteger contra doença de Alzheimer.
- Age como antienvelhecimento. O jejum, segundo estudos feitos em ratos mostrou que os que jejuaram viveram cerca de 30 a 80% mais do que os outros.
Lembrando que, qualquer dieta deve ser acompanhada pelo seu médico.
Veja também:
Artigos Relacionados