Delícia é típica de festa junina, mas você pode prepará-la o ano inteiro. O arroz doce é mais uma herança dos portugueses. Sabe a origem dessa iguaria junina? Pois bem, reza a lenda que o arroz doce é de origem asiática e que chegou ao continente Europeu por meio dos comerciantes e viajantes da época. Na época da colonização, os lusitanos trouxeram a festa de São João e algum temas que acabaram se incorporando no folclore do brasileiro e, com ela, algumas receitas típicas também.
Essa receita foi feito pelo Chef Edu Guedes realmente fica uma uma delícia, portanto mais do que recomendado.
Então, vamos lá! Veja como fazer uma receita de arroz doce para sua festa junina.
Receita de arroz doce tradicional
Ingredientes:
– 4 xícaras (chá) de arroz cozido e sem tempero;
– 3 xícaras (chá) de leite.
– 1 xícara (chá) de leite de coco;
1 ½ xícara (chá) de leite condensado;
– 2 paus de canela Canela em pó a gosto.
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o arroz, o leite e o leite de coco e deixe apurar no fogo médio por cerca de 15 minutos ou até reduzir parte do líquido. Acrescente o leite condensado, a canela, misture e deixe apurar por mais dez minutos ou até que comece a ficar cremoso. Despeje em uma travessa ou em taças e polvilhe a canela. Sirva gelado.
Dica: Na hora em que o arroz estiver finalizado, acrescente paçocas quebradas na panela e misture. Despeje-o em uma travessa ou em taças e cubra-o com uma camada de paçoca. Sirva gelado.
Fonte: R7
Eu quero a historia de como veio para no nordeste e nao na america do sul