A estria, resultado do estiramento da pele é um problema que incomoda homens e mulheres. Seus aspecto antiestético é sob forma de listras brancas ou avermelhadas na pele.
Existem vários tratamentos estéticos modernos que incluem lazer, aplicação de produtos injetáveis, peeling e tratamentos associados que juntos prometem um resultado quase perfeito. Infelizmente ainda não se pode dizer que os tratamentos tenham eficácia de 100% de resultado, mas existem muitos tratamentos para diminuir as estrias, como também muitas formas para prevenir o seu aparecimento.
De modo geral as estrias afetam mais as mulheres do que os homens. Isto por fatores biológicos e hormonais. A mulher tem dois hormônios, o progesterona e estrógeno que são os principais responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele e quando isso ocorre o resultado é o surgimento das estrias.
A estria aparece, principalmente, quando a pele se estica, normalmente na fase de crescimento ou na fase em que a pessoa aumenta de peso, por obesidade ou por gravidez. A pele é um órgão elástico, mas quando o crescimento da pessoa, ou o aumento de peso é repentino, ela não aguenta e rompe as suas estruturas, e como um tecido ela se esgarça.
Veja também: Estrias vermelhas como tratar
Usando o bepantol para amenizar as estrias
Já faz algum tempo que um vídeo de uma pessoa que usava bepantol e pente para acabar com as estrias caiu na rede. Ele foi retirado do ar, não sei por que motivo, mas eu vi o vídeo e confesso que achei um pouco drástico, que machucava um pouco a pele, pelo uso do pente fino, (aquele usado para tirar piolho), experimentei usar um pente fino de cabeleireiro, um pente de madeira com pontas roliças e também uma escova com aquelas bolinhas na ponta. Achei que no meu experimento houve uma boa massagem na pele, e que em seguida quando apliquei o bepantol ele foi absorvido imediatamente. A pele ficou avermelhada e sensível, mas acredito que isso ajude na circulação do sangue, e que meche com as estruturas dos tecidos, obrigando a pele juntamente com o efeito do bepantol a se reestruturar.
Acho que o tratamento pode funcionar, porque a massagem proporcionada pelo pente fino pode fazer com que os tecidos se regenerem, se estimulem. E que o bepantol com sua ação hidratante ajude neste processo de formação de uma pele renovada. Se esse método realmente dá resultado é preciso experimentar mais e eu confesso que não tive tempo para executá-lo por muito tempo.
Rotina e uso para melhores resultados
Mas se você está disposta a combatê-las e fazer o tratamento por completo, pelo menos 3 vezes por semana, então Bepantol e pente nelas!
Passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir um desconforto, uma certa ardência na pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Faça isso por uns 5 minutos.
Depois disso aplique o Bepantol creme massageie bem até absorver por completo. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês. Se possível faça todas as noites, se não quiser pode fazer 3 vezes por semana.
Como o vídeo original sobre o bepantol e pente foi retirado do ar, estamos colocando esse ai em baixo que mostra mais ou menos a mesma coisa que o outro. A diferença é que ele fala do hipoglós, fica a seu critério usar um ou outro.
Dicas para perder estrias com hipoglós (ou bepantol) e pente
Fonte: Blog Aprendiz de Cabeleireira
Este outro vídeo também fala sobre uma receita caseira pra combater as estrias. Usando a borra do café.
Fonte:Alexandra Aley
Esse vídeo fala do uso da argila branca
Fonte: Alexandra Aley
Outra dica de tratamento para combater estrias:
Faça uma gomagem para remover as células mortas
Receita da gomagem
Para quem ainda não conhece, a gomagem é uma massagem feita com produtos específicos e movimentos circulares. Desse modo remove-se a camada superficial de células mortas da pele promovendo a renovação celular.
A gomagem previne o ressecamento deixando a pele mais nutrida e rejuvenescida. Vamos aprender?
1º Passo: Misture e separe os ingredientes
- 2 colheres de fubá
- 2 colheres de aveia
- 2 colheres de germe de trigo
- 4 colheres de água Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada.
- Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.
2º Passo: Energizando a pele.
Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção. Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais.
Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.
3º Passo: Retire com água corrente e aplique uma loção.
Receita da loção: – ½ litro de soro fisiológico – 5 gotas de ginseng – 2 gotas de própolis – 5 cenouras batidas na centrífuga.
Misture os ingredientes e com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.
Veja também:
Artigos Relacionados