Dizer que as brasileiras são fãs de uma maquiagem bem escura e esfumada nos olhos não é novidade nenhuma, certo? Por esse motivo, os olhos superpretos desfilados pela Gucci na última quarta-feira (21.09) causaram comoção.
A maquiadora Vanessa Rozan comenta a maquiagem e avalia se ela é compatível com a vida real.
“Em primeiro lugar, os olhos ficam impactantes por conta da falta de sobrancelha, ou seja, quem tem os pelos ralos e escassos vai chegar mais perto do resultado mostrado na passarela”, disse ela.
Para conseguir alcançar a tonalidade, use um lápis cremoso, tipo kajal, na parte de dentro dos olhos, conhecida como linha d’água, e aplique o produto em toda a pálpebra, ultrapassando o côncavo.
O segredo é manter o formato arredondado do globo ocular. “O desenho é mais redondo na parte de cima e tem continuidade na parte inferior”, diz Vanessa. Para espalhar o produto, use um pincel chato, que controla melhor a aplicação e não espalha tanto.
Um pouco de sombra preta ou pó translucido pode ajudar a segurar a sombra na parte inferior dos olhos, que tende a borrar. “Mas, os borrões também fazem parte da proposta, diz Vanessa.
Na vida real, diminua a quantidade de preto no canto interno e esfume mais o externo, para o acabamento não parecer amador ou descuidado. Quem não vai se matar de dançar e suar noite à dentro pode usar um pouco de gloss, para conseguir o brilho que aparece nas fotos.
Outro segredo é preparar os olhos primeiro e depois a pele, para não correr o risco de acabar borrada parecendo um urso panda. Combina com cabelo limpo, pouco blush e boca nude.
Fonte: Clic- IG
Artigos Relacionados