Sete andares de bolo com uma prótea, flor típica da África do Sul, no topo, em homenagem à noiva.
Você poderá gostar de:
Casamento civil do Príncipe Albert II e Charlene Wittstock: Um novo conto de fadas
Confira o casamento do principe Albert e Charlene: Vestido de noiva de Armani
Confira vestido de noiva de Charlene Wittstock
Vestido de noiva de Charlene Wittstock a Princesa de Mônaco:Fotos e todos os detalhes
Momentos antes do espetáculo de fogo-de-artifício que encerrou as comemorações do casamento real do Mónaco, os príncipes Alberto e Charlene partiram o magnífico bolo com sete andares, um metro e meio de diâmetro e dois metros e meio de altura. O design ficou a cargo do chef francês Alain Ducasse – também responsável pelo menu do jantar de gala – que apostou no branco com apontamentos rosa.
Foram necessárias 2 500 flores de açúcar para decorar o bolo ” de amêndoa, com uma fina compota de groselha e uma mousse ligeira de baunilha, coberta de chocolate branco e algumas gotas de groselha” . No topo, o elemento mais simbólico: uma prótea, flor típica da África do Sul, em homenagem a Charlene Wittstock.
Para marcar o início do jantar de gala que aconteceu após o casamento religioso do Príncipe Albert II (53) e da Princesa Charlene Wittstock (33), o céu de Mônaco se coloriu com fogos de artifício na noite de sábado, 2.
Albert e Charlene se casaram na sexta-feira, 1, em união civil. Na manhã de sábado houve a cerimônia religiosa nos jardins do palácio real, seguida por um cortejo pelas ruas do Principado. À noite, convidados do mundo inteiro foram recepcionados em um jantar.
BUFÊ
O responsável pelo menu especial do jantar será o chef francês Alain Duccase, naturalizado monegasco há mais de vinte anos. Ele, que terá a ajuda de 350 pessoas na cozinha, montará um banquete para cerca de 450 convidados. Os noivos pediram para o chef fazer um menu inspirado na cozinha mediterrânea, com produtos da região.
Alain Ducasse é um dos mais famosos chefs de cozinha do mundo e vai confecionar o requintado menu
O chef já definiu que o bolo de casamento terá a flor nacional da África do Sul, país natal da noiva, e que também será servido um vinho do país na recepção.
Os dois dias de celebração serão acompanhados pelas mais excepcionais safras de champagne Perrier-Jouët, além de uma safra exclusiva para a ocasião.
Artigos Relacionados