O molho Ranch é um dos molhos mais gostosos e que serve para acompanhar diversos pratos, é bom conhecido e apreciado no restaurante Outback, e você pode aprender a fazer para comer quando quiser.
Molho ranch – Receita do Outback
Ingredientes
1 xícara (chá) de maionese
1 xícara (chá) de creme azedo ou iogurte natural
1 colher (chá) de cebolinha desidratada
1 colher (chá) de salsinha desidratada
1/2 colher (chá) de dill (tempero)*
1 colher (chá) de alho desidratado
1 colher (chá) de cebola desidratada
1 colher de (café) de sal
1 colher de (café) de pimenta do reino moída
1 xícara de pepino em conservas (opcional)
Modo de Preparo
Em uma tigela misture a maionese, o creme azedo ou o iogurte natural,a cebolinha, a salsinha,o tempero dill, o alho desidratado, a cebola desidratada, o sal e a pimenta. Tampe a tigela e refrigere por 30 minutos antes de usar.
Dica: Se for colocar o pepino em conservas, pode bater no liquidificador ao invés de apenas misturar.
Creme azedo
Para o creme azedo (também conhecido como sour cream)
Misture uma colher de sopa de suco de limão (ou vinagre branco) e 250 ml de creme de leite (de preferência o creme de leite fresco). Deixe descansar por 30 minutos antes de utilizar.
*Dill é Endro ou aneto. Veja: https://www.google.com.br/#q=imagens+ENDRO.
Vende-se na parte da feirinha nos mercados, por maço. Veja junto da salsinha, cebolinha etc. ou vende também desidratado, nos mercados ou delicatessen.
Dica: Utilize o molho ranch em saladas, carnes, aves, batatas frita com bacon. Bom apetite!
Maravilhoso. Fiz para o restaurante e sirvo com batatas rústicas (batatas malucas) show, muito bom…
Olá Marcelo, que bom que você gostou e que está sendo útil para vocês aí no restaurante.
Obrigada pela visita e comentário gentil. 🙂
O dill usado pode ser a semente? se sim, tem que macerar? Obrigada pela ajuda!
Olá Marion, eu nunca usei a semente, e sim as folhas secas (compradas no mercado) ou folhas frescas da horta da minha sogra. As sementes talvez sejam mais fortes no sabor, nunca provei, mas se fosse usar eu iria macerar sim. Você pode experimentar em uma parte do molho e ver o resultado e me falar, vou gostar de saber. Mas se quiser a minha opinião, eu não usaria se estivesse com pressa de ter o molho. E uma dica, eu faço o molho e ele fica melhor depois de pelo menos uma hora, para hidratar os temperos e soltar o sabor. Ai eu retiro dou outra misturada depois uso. O que sobra (sempre faço para sobrar), coloco em um pote de preferência de vidro na geladeira. Dura alguns dias, pelo menos uma semana. Nunca deixo passar disso, aliás nunca sobra…rs Obrigada pela visita e pela pergunta. 🙂
Molho delicioso! Acabou rapidinho em casa! Usei iogurte natural e não encontrei o dill, mas ficou muito bom, mesmo assim! Recomendo!
Olá Sté, que bom que gostou. O Dill nada mais é do que o funchu, (as folhinhas secas e picadinhas do funcho). Tenho a planta na casa da sogra e já comprei no mercado em vidrinho. Mas dá para fazer sem ele também é claro. E fica uma delícia e ainda melhor com iogurte natural. Aqui, eu faço o iogurte em caseiro e uso em muitas receitas, é muito bom! Beijos e obrigada pela visita e pelo comentário 🙂
Não tem que bater tudo no liquidificador?
Somente misturar? não fica pedaço das coisas (Salsinha, cebolinha, alho?)
Obrigado!!
Olá Sharlize, se você for usar o pepino sim. Se você não for não precisa, mas se você não gosta das texturas, pode bater, fica ao seu critério. Obrigada pela visita e pela pergunta.
Ensine um molho diferenciado para hamburgue amigo com oregano
Olá Geovana, posso ensinar sim. Aliás, sempre inventamos variações aqui em casa. Vai ser em uma próxima matéria ok? Obrigada pela visita e pela sugestão.
Pingback: Receita de batata doce rústica na AirFryer: saudável e deliciosa! - Portal Tudo Aqui