Fazendo um logotipo para um salão de beleza

Como ter um logotipo único e personalizado para o seu salão de beleza.

Na realidade atual do mercado de serviços – a indústria da beleza está ganhando impulso. A maioria das meninas visita os salões pelo menos uma vez por mês para extensões de cílios, correções de corte de cabelo ou uma manicure limpa. O aumento constante da demanda por serviços de salão de beleza – aumenta a concentração da concorrência. Portanto, torna-se mais difícil para as empresas que oferecem serviços de beleza se destacar no mercado e atrair clientes.

Quais funções o logotipo desempenha?

Os clientes estão tentando escolher salões que fornecem serviços da mais alta qualidade em um ambiente confortável, bem como a uma faixa de preço acessível. Clientes em potencial escolhem salões de beleza com reputação estabelecida e publicidade eficaz, mas discreta. Os clientes prestam especial atenção ao logotipo da empresa.

O logotipo de uma empresa é uma imagem que fornece informações visuais sobre a especialização, imagem e serviços de uma empresa, criando uma associação com clientes potenciais. O logotipo inclui um ícone e uma inscrição de texto.

A fim de atrair clientes, não basta ter funcionários profissionais e instalações com design elegante. Você precisa de um logotipo que será impresso na mente dos transeuntes – prestígio e confiabilidade de qualidade.

O que eu preciso saber para criar um logotipo?

Para criar um logotipo de salão de beleza, você precisa determinar a gama associativa que você precisa evocar nos clientes potenciais à vista do logotipo. O logotipo do salão de beleza deve ser percebido como um símbolo de atratividade, grooming, estilo e feminilidade através dos elementos certos: o ícone, a fonte, o tamanho da letra e o esquema de cores.

As empresas da indústria da beleza preferem usar imagens de meninas bem cuidadas com uma aparência atraente, criadas por uma pele limpa e uniforme, manicure ou cabelo incomum. A paleta de cores escolhida para o logotipo desempenha um papel importante. Ao escolher as cores, a percepção psicológica de cada cor e tonalidade deve ser levada em conta para evitar mal-entendidos sobre as especificidades do salão. O rosa, por exemplo, simboliza paixão, amor ou ternura, dependendo da tonalidade escolhida.

O nome da empresa deve ser escrito em uma fonte elegante, bonita e de fácil leitura. Deve transmitir a estética e o humor que o cliente receberá durante e após o serviço. O tamanho da fonte não deve exceder 30% do volume da imagem.

A compatibilidade e a informatividade dos elementos devem ser levadas em conta. Todos os detalhes devem formar um quadro harmonioso, o que é difícil de se obter sem experiência. Ideal para a rápida formação do logotipo – é um Turbologo designer online, capaz de formar várias opções adequadas para o logotipo, com base nos parâmetros que você inseriu.

Conclusão

Um logotipo na indústria da beleza é parte integrante da imagem e do estilo de uma empresa. O desenvolvimento de um logotipo requer análise cuidadosa e seleção de detalhes para atrair clientes potenciais e sombras concorrentes no mercado.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.