Se você quer ter um escriório em casa para trabalhar tempo integral ou mesmo para algumas horas veja as dicas a seguir.(Fotos no final da matéria).
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Dicas para você montar o seu escritório em casa
Ter um Home Office envolve o conceito de trabalhar em casa.
Se vai iniciar este conceito precisa de estar apta(o) a administrar seu próprio negócio, e precisa ser persistente, objetiva, profissional e disciplinada. É um conceito que exige comportamentos como disciplina e organização pessoal, escolha e planeamento do local de trabalho, mudança na rotina doméstica e respeito da família, variando de acordo com as peculiaridades de cada atividade.
ORGANIZAÇÃO DO ESCRITÓRIO
– O local deve ser agradável visualmente.
– Faça uma planta simples do espaço. As medidas ajudam na hora da compra da mobília e de se decidir a sua disposição.
– Escolha móveis ergonómicos.
– Escolha móveis de rodinhas pois assim facilita na mobilidade e não danificam o piso.
– Deve escolher o mobiliário cujas medidas melhor se adaptem ao seu próprio corpo e ao espaço que tem definido para o seu escritório.
– Dê preferência para mesas com tampos reguláveis. Se não for regulável escolha uma mesa com altura de bancada entre os 75cm e os 80 cm em relação ao chão.
– A mesa deve possuir espaço suficiente para apoiar o antebraço enquanto se digita. Entra aí a questão da ergonomia.
– Mesas com desenho em L ou C evitam deslocamentos desnecessários com o assento.
– As superfícies opacas não mancham e não reflectem luz.
– Escolha móveis de tons claros para não “pesar” o ambiente.
– Se tiver espaço, utilize uma mesa apenas para organização de papéis e documentos. É útil ter espaços assim.
– Invista numa boa cadeira que lhe dê todo o conforto que precisa durante as suas horas de trabalho. Esta deve ter regulação de altura e profundidade no encosto e nos braços.
– Não coloque mobília que não utiliza no seu dia-a-dia no espaço próximo da sua área de trabalho. Que tal tentar movê-la para outro local, dando mais espaço para a sua actividade profissional?
– Tenha um relógio na parede. É muito útil para organizar melhor o seu tempo.
– Crie um quadro de post-its.
– Organize bem os fios eléctricos. De preferência escondidos, mas de fácil acesso nas ligações à corrente.
– Mantenha o monitor sempre abaixo do nível do olhar.
– A luz das janelas ou de candeeiros existentes no seu escritório não podem bater no seu ecrã do computador.
– As mãos devem apoiar confortavelmente no teclado, sendo que este deve estar na altura correta, conforme medidas do seu corpo. O ângulo adequado ao braço e antebraço deve ser de 90 graus, observando que o ombro esteja sempre relaxado e os antebraços apoiados.
– Escolha persianas ao invés de cortinas pois, além de serem mais fácil de limpar, proporcionam ao ambiente um melhor resultado estético.
– Quanto mais luz natural melhor. Mas não se esqueça de pôr bastantes focos de luz artificial para aqueles dias mais cinzentos.
– Luzes de tecto que garantam uma luminosidade uniforme ao ambiente são o ideal.
– Prefira lâmpadas fluorescentes de cor branca pois, além de mais económicas, cansam menos a visão.
– Tenha sempre um candeeiro na sua bancada de trabalho.
– Evite carpetes porque acumulam muita poeira.
– Escolha tons pastéis nas paredes evitando falta de concentração ou fadiga visual.
– Faça uso da cor em detalhes e objectos decorativos.
– A escolha de um local bem ventilado é fundamental para a sua saúde.
– Quando regular a temperatura do seu escritório tenha em atenção a temperatura adequada para os equipamentos, principalmente os computadores que têm uma vida útil reduzida em locais muito húmidos e com temperaturas elevadas.
– Tenha em atenção o isolamento acústico do local onde vai montar o seu escritório. Isto para não estar a tentar concentrar-se mas ouvir ao fundo o barulho à sua volta.
– Os instrumentos mais importantes para o seu trabalho devem estar localizados exactamente à frente da sua posição usual de trabalho, e os demais ficam dispostos radialmente a partir deste núcleo, de modo a que se desloca o mínimo possível para realizar o seu trabalho.
– Não esconda dentro de armários distantes as ferramentas que usa no dia-a-dia, nem desperdice o espaço das áreas mais nobres à frente da sua posição de trabalho.
Fonte:http://truquesdemulher.com/http://artezanalnet.com.br
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