Algumas pessoas ficaram um pouco surpresas quando viram as novas fotos da cantora Adele nas redes sociais. Bonita como sempre, a cantora estava bem mais magra, resultado da dieta Sirtfood que ajuda Adele a perder por volta de 40kg.
Mas quem acompanha a cantora, sabe que esse emagrecimento não foi da noite para o dia. Com um acompanhamento especializado para seguir essa nova dieta, Adele seguiu um método de reeducação alimentar para chegar ao seu objetivo. Ou seja, um novo estilo de vida mais saudável que resultou em um emagrecimento considerável.
Dieta Sirtfood: o que é e como funciona
Como era de se esperar, todo mundo ficou muito curioso para saber que dieta é essa que Adele fez para perder tantos quilos. Mas vamos com calma, não existem milagre e tudo se baseia principalmente em disciplina alimentar (com método, é claro) e rotina de exercícios.
A dieta Sirtfood é baseada na aceleração do metabolismo de cada pessoa, estimulando o chamado “gene magro” da perda de peso, aumentando as sirtuínas.
As sirtuínas são um grupo de proteínas vegetais que se encontram em alguns alimentos e no próprio corpo naturalmente. Acredita-se que um nível elevado dessa proteína ajudaria o corpo a acelerar o metabolismo e consequentemente a perda de peso.
Uma das vantagens dessa proteína é a capacidade de reduzir processos inflamatórios no organismo assim como propriedades que reduzem o envelhecimento precoce das células.
Alguns alimentos bem conhecidos possuem essas proteínas como: maças, mirtilos e frutas vermelhas, azeite de oliva extra-virgem, por exemplo.
Veja também:
- Dieta do ovo: como funciona e como fazer
- Guia completo da dieta low carb
- Deita fácil para perder barriga, baseadas na ciência
O que comer na dieta sirtfood?
Como mencionado, a dieta da Adele é composta por um plano alimentar que possuam muitas sirtuínas, limitando também há um número total de calorias diárias.
Nos primeiros 3 dias a contagem total de calorias não passa de 1.000cal, com uma única refeição intercalada com dois sucos verdes. Depois desse perído, a primeira semana entra um cardápio que restringe em até 1.500 calorias por dia.
A alimentação é bem diversificada e não existe muitas limitações, apenas uma adequação nos cardápios.
Para se ter uma ideia, alguns alimentos incluídos na dieta sirtfood incluem:
- Trigo sarraceno
- Nozes e castanhas e oleaginosas
- Couves e saladas verdes
- Cebolas, salsas
- Frutas vermelhas como mirtilos e morangos
Uma parte boa disso tudo principalmente para quem gosta de café. O consumo é incentivado e não para por aí, chá verde, vinho tinto e chocolate amargo 85% podem ser consumidos sem problemas.
O outro lado da dieta
Muitos médicos e especialistas tem certas restrições sobre a dieta sirtfood, principalmente quanto a limitação calórica. A dieta alia também períodos de jejum e uma rotina de alimentação onde certos grupos alimentares ficam de fora, podendo ser prejudicial a muitas pessoas.
Assim com as dietas cetogênicas, a dieta Sirtfood também restringe a uma certa quantidade o número de calorias ingeridas durante o dia. Por isso é muito importante o acompanhamento de um profissional durante a dieta.
Ou seja, a dieta da Adele não foge muito das dietas restritivas já conhecidas. Já que esse método é rico em polifenóis, conhecido por funcionar como um anti-inflamatório para o organismo, ainda existe controvérsias quanto a sua eficácia no emagrecimento.
Fato é que a dieta que a Adele fez engloba muitos alimentos saudáveis em uma proporção ideal ao seu estilo de vida. Vários fatores juntos ajudam a chegar no resultado desejado, sem pressa e nem radicalismos.
Para quem quiser incorporar a dieta Sirtfood na sua rotina, atente:
- Incluir alimentos ricos em antioxidantes e polifenóis.
- Evite etapas muito restritivas como refeições exclusivas só de sucos verde.
- Englobe muitos alimentos verdes, legumes, vegetais.
- Evite os alimentos com muitos carboidratos como: batata inglesa, massas, pães.
- Comece aos poucos e não mude radicalmente.
Enfim, vale lembrar que não é indicado começar nenhuma dieta sem o conhecimento do seu médico.
Agora, você é livre para começar a ter escolhas mais saudáveis na sua alimentação e começar a realmente consumir “comida de verdade” e deixar de lado um pouco os produtos altamente industrializado e cheios de açúcar.
Artigos Relacionados