A mulher que não ficar na dúvida antes do casamento na hora de escolher um vestido provavelmente deve ser uma coisa inédita no mundo. Grinaldas, modelagem tecidos e mais uma infinidade de opções torna a escolha uma tarefa por vezes confusa e desgastante. Mas não se preocupe, algumas regras básica devem ser levadas em consideração o que tornará essa tarefa muito mais fácil e prazerosa, o que deveria ser sempre!
Não se você tem em mente um modelo ideal não é preciso abrir mão da sua escolha se na primeira prova o vestido não favoreceu o seu corpo. Algumas vezes um simples mudança no tecido pode fazer a diferença, veja algumas dicas.
Dicas para escolher o vestido de noiva ideal
– Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, por exemplo a seda estraga-se em ambientes úmidos.
– Na altura da escolha do vestido, deve ter em atenção que vai permanecer com ele vestido durante um bom tempo. Então experimente-o verdadeiramente: sente-se, levante os braços, rode com ele, são tudo gestos que fará de certeza no dia do casamento.
– Não compre um vestido de noiva para o qual pretende perder peso. Você se sentirá melhor num vestido que seja confortável.
– Escolha um vestido de acordo com o seu corpo. Os vestidos em corte A, ou estilo princesa combinam melhor com as mulheres um pouco fortinhas. O segredo para escolher um vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo é escolher um vestido que desvie o olhar de áreas problemáticas, como ombros muito largos, bustos muito grandes, pernas pequenas, etc. Por exemplo: um laço no fundo das costas, não disfarçará um bumbum grande, mas sim atrairá a atenção sobre este. Um vestido sem decote, muito próximo do pescoço, ou muito frisado, aumentará um busto que já é grande.
– Caso queira acentuar as suas curvas escolha tecidos pouco rígidos e maleáveis que aderem ao corpo. Se desejar moldar ou disfarçar as suas curvas opte por tecidos duros e pouco maleáveis.
– Para uma silhueta em “pêra” os vestidos de noiva com cortes em coluna ou cintados não devem ser uma opção. Opte por vestidos tipo princesa em corte A.
– Para alongar o torso ou para diminuir uma cintura larga, escolham um vestido com corpete com silhueta V, este retira a atenção da cintura e alonga o tronco.
– Para mulheres de baixa estatura, os estilos simples, sem muitos floreados assentam melhor.
– Conjugue o véu com o vestido. Vestidos sem mangas e vestidos cintados combinam com véus compridos de catedral. Os vestidos rodados e vestidos estilo bailarina combinam com véus curtos ou véus pela cintura. Basicamente, quanto mais elaborado e decorado o vestido for, mais simples deve ser o véu.
– Considere o tipo de cor que a favorece, repare se o seu tom de pele se adequa à cor do vestido. Não se esqueça que a iluminação na loja não é a mesma que existe no dia do casamento.
– Consulte um(a) designer ou costureiro(a) de vestidos de noiva para saber qual o corte que lhe assenta melhor.
– Não se focalize só no vestido, existem certos acessórios a não esquecer como: as luvas, o véu, o bouquet, as jóias, os acessórios no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura exagerada! Escolha tudo em harmonia.
– Nunca se deixe pressionar pela pessoa que está vendendo o vestido, qualquer vestido demora no máximo dois meses a ser feito, se esta lhe disser que pode desaparecer não se preocupe com isso. Faça a compra com tempo e não ceda a pressões.
– Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um buquê de noiva e um véu exemplifica uma excelente alternativa. Outra alternativa é pedir à sua mãe o vestido de casamento e mandá-lo adaptar para você.
– Relativamente os sapatos de noiva, deve comprar uns que não sejam muito alto, é aconselhado o uso deles em casa durante umas semanas antes dia do casamento. Pode pensar mesmo em comprar dois pares um com o seu número e outro com um número acima para quando estiver muito cansada.
Fonte:http://embrevecasadinhos.blogspot.com
Artigos Relacionados