O estilo vintage serve de inspiração para muitos tipos de festa, e o casamento é uma delas. E para realizar um casamento com esta tendência, você precisa fazer um resgate com as características de décadas passadas, com inspiração dos anos 20 ao 60.
Depois de escolhida a época em que você deseja se inspirar, vai precisar reunir objetos clássicos, coisas antigas da família, itens que reúnam aquela nostalgia romântica e delicada do tempo antigo.
Lembre-se que é nos detalhes que está o charme de um casamento vintage. Por isso, aposte em peças e objetos que tenham um significado especial para você, que remetam ao passado da sua família, e assim deixe o seu casamento ainda mais personalizado. Vale lembrar também que este tema é ideal para um casamento diurno.
A decoração vintage
Uma mesa antiga serve para colocar os doces, os porta retratos antigos para colocar fotos do casal e da família. As mesas com taças, pratos antigos e com arranjos ao estilo retrô compõe o visual da decoração.
Um casamento vintage pede cores em tons bem suaves. Rosa, dourado e prata antigo são das cores mais usadas.
É muito bacana utilizar relíquias de família tanto na decoração. Retratos antigos uma poltrona antiga, uma mesa ou cômoda. Também vale a pena pesquisar peças e objetos antigos em brechós e antiquários.
Para dar um ar mais luxuoso ao ambiente, invista em pérolas e cristais. Eles podem vir nos arranjos de mesa, nos castiçais e nos lustres.
A renda que remete ao romantismo pode aparecer além de no vestido da noiva, ela pode estar na mesa dos convidados e no convite de casamento.
O vestido da noiva
Se for um vestido ao estilo anos 50 ele pode ter saia bem rodada, comprimento longuete que lembra uma bonequinha.
Esse tipo de vestido se for ao estilo anos 20 ou 30 costuma ter um caimento solto, leve e delicado.
Um dos itens que você deve pensar em primeiro lugar é o vestido. Ele deve ser delicado e romântico, com aquele charme retrô que é característico das dêcadas passadas. Via de regra um vestido assim é feito com delicados bordados em renda, e com cores suaves com tons pastel, ou com o blanco off white.
O cabelo da noiva
Para quem curte usar acessórios pode complementar o look do cabelo com um voilette, chapéu casquete, touca.
O voilette por exemplo, muito usado pelas mulheres das décadas de 1910 e 1940. É um pequeno véu que pode cobrir o rosto inteiro ou parte dele. Para um visual bem romântico, a dica é prendê-lo em uma flor na lateral da cabeça.
Para um penteado de noiva vintage que prefere não usar acessórios, é chique e romântico usar aqueles penteados de cabelo solto das divas do cinema antigo, com aquelas ondas que dão um ar feminino e misterioso.
Para quem prefere um penteado preso, pode usar o coque clássico alto ou baixo com presilha ou tiara.
Artigos Relacionados