Quando a finalidade é ficar mais alta na hora de se vestir, o salto alto geralmente é a primeira coisa que vem à mente, não é mesmo? A boa notícia é que é possível a gente “caprichar no truque” na hora do look sem depender exclusivamente do salto alto.
Já falamos aqui diversas vezes e nunca é demais lembrar do seguinte lema: Adapte à moda e as tendência ao seu estilo e nunca tente se adaptar ao que o mercado te impõe. O entendimento disso traz aquela sensação de libertação e não deixa a gente escravo da moda, certo?
Sabendo disso, podemos usar algumas dicas na hora de se vestir para ganhar alguns centímetros e visualmente parecer mais alta. Composições que alongam a silhueta é o segredinho básico que te faz se livrar do salto de vez em quando.
Dica 1: Look assimétricos
Um truque visual infalível é usar a assimetria vertical. Uma saia longa ou vestido com fenda vertical é um exemplo disso, pois visualmente ele vai deixar a silhueta alongada.
Dica 2: Evite cores que “dividam” o corpo
As cores nessa vão fazer toda a diferença. Se você quiser parecer mais alta sem usar salto, a primeira coisa que você tem que atentar são para as cores. Os tons monocromáticos ajudam a não dividir a silhueta e aquela impressão de corpo dividido, por isso é bom combinar os tons na hora de se vestir.
Use tons semelhantes tanto na parte de cima quanto na parte de baixo ou estampas que conversem com a cor da outra peça usada.
Dica 3: Sapatos com tons da pele
Aqui a dica é parecida com a anterior. O sapato com a cor mais próxima do nosso tom de pele ajuda a não dividir visualmente. A sensação de continuidade dá a impressão de pernas mais alongadas e assim, você ganhar alguns centímetros sem esforço.
Dica 4: Saias e vestido no comprimento certo
Saias com cintura alta e comprimento até altura dos joelhos ajudam a equilibrar o visual. Já para os vestidos (vale para blusinhas também), o decote em V é uma boa dica para alongar a silhueta.
Veja também
- 6 dicas essenciais de moda para as baixinhas
- Saias femininas: Aprenda combinar e escolher o modelo ideal
Dica 5: Na hora do jeans…
De preferência para os jeans com cortes retos em que o comprimento fique cobrindo um pouquinho os sapatos. Esse truque combinado com calça flare é sucesso na certa!
Fuja a todo custo para a calça dobrada na barra e os modelos tipo corsário. Ela dividem (e diminuem) muito visualmente.
Nessa matéria a gente fala bastante sobre calça flare, vale a pena a leitura.
Dica 6: Invista nos acessórios certos
Prefira colares longos (lembra do truque da assimetria?) assim como os cintos mais discretos e finos. Os cintos muito detalhados e largos causam o visual pesado e chamam a atenção para ele.
Para as bolsa a dica é parecida, escolha modelos com alça mais comprida verticalmente, em menor tamanho e com cores que “conversem” com o seu look.
Dica 7: Listras verticais
Com certeza você já ouviu falar muito dessa dica e sim, ela funciona. Uma calça, vestido ou peça com listras verticais vão dar a ilusão de corpo mais alto.
Prefira seguir as dicas das cores que citamos acima e utilize o monocromático. É infalível!
Concluindo
Usar a moda seu favor é isso, utilizar peças que combinem com você e que combinem com o seu estilo. Perceba que em nenhum momento falamos em tendências ou peça fashionista nas dicas.
O importante é saber compor as peças do jeito que te favoreça mais, e partir daí você vai conseguir comprar suas roupas com mais facilidade, independente da marca.
Outras dicas de moda
- Aprenda a usar calça legging em diversas ocasiões.
- Guia completo da bolsa feminina. Saiba quais são os modelos e aprenda como usar corretamente cada tipo de bolsa.
- Vestidos que emagrecem! Diversos modelos para você usar e valorizar as suas curvas e ainda perder alguns quilinhos em frente ao espelho.
Artigos Relacionados