O mega evento esportivo do ano está se aproximando, levando a que os debates e os prognósticos sobre o que irá acontecer com a seleção brasileira se intensifiquem. Será que é desta que Neymar vai conseguir entrar na história do futebol nacional, repetindo os feitos de outros históricos jogadores brasileiros? Quem podem ser os verdadeiros rivais dessa seleção brasileira que parece estar passando por uma das melhores fases, em relação às 2 últimas décadas.
De fato, em uma rápida busca pelos melhores sites de apostas online, se percebe que o mercado de aposta campeão Copa do Mundo está colocando o Brasil na frente de seleções fortes como a campeã França, Inglaterra e até a Argentina. Logo, fará todo o sentido que se possa compreender quais são os motivos que fazem com que muitos especialistas estejam acreditando que realmente o Brasil terá de ser considerado como favorito para essa Copa do Mundo 2022.
Brasil teve desempenho histórico na fase de qualificação para a Copa
Conseguir passar pela fase eliminatória da América do sul já é um feito exigente, mas o conseguir sem perder um único jogo é algo verdadeiramente histórico. Ora, foi precisamente isso que rolou com a seleção brasileira, ganhando contra fortes seleções, ao mesmo tempo que conseguiu demonstrar um nível de futebol muito sólido e com diferentes soluções. Sobretudo em sua componente ofensiva.
Com soluções acima da média, como são jogadores como Richarlison, Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo, Antony ou Pedro, fica mais do que evidente que essa seleção nacional está com um leque gigante de ataque às seleções que se coloquem em sua frente. Mas será que esses jogadores vão realmente conseguir entregar no maior dos palcos do futebol mundial?
Sentido de urgência nessa Copa do Mundo pode ajudar
Ao mesmo tempo que seleções fortes, como França, estão já passando por algumas polêmicas, a realidade é que o grupo de Tite parece estar firme e seguro. Ao ponto de se sentir, cada vez mais, que todos os jogadores nacionais estão dispostos a dar o máximo para ajudar no sonho do hexa. Até porque essa deverá ser a última Copa do Mundo de Neymar – tal como o próprio admitiu. Ou seja, o maior talento nacional da última década, terá toda a urgência de finalmente conseguir levar o país ao mais alto nível das conquistas.
Ora, jogadores de elite como Danilo, Alisson, Coutinho ou Casimiro são outros jogadores chave que deverão ter aqui sua última chance de poderem estar lutando por uma Copa do Mundo. Tudo isso leva a que a seleção brasileira tenha o desejo de entrar com toda a força nessa Copa do Mundo. Claramente que esse objetivo é facilitado, quando o grupo sorteado do Brasil também não é considerado muito forte. Mas claro, como já ficou provado, muitos favoritos acabam caindo nessa fase, pelo que o primeiro objetivo será mesmo passar para a fase de mata-mata, onde nessa fase tudo poderá acontecer. Será que os jogadores nacionais vão responder ao mais alto nível?
Artigos Relacionados