O toque desigual pegou, e as peças assimétricas vieram com tudo depois de arrasar nas passarelas. As saias com pontas desencontradas, os recortes inusitados viraram as queridinhas das editoras de moda e agora chegaram às ruas por aqui.
As Golas, silhuetas, ombros e barras entram em sena com o toque desigual e propõem a quebra da rigidez e essa forma ousada já está sendo vista nas saias, nos shorts e em composições para serem usadas a qualquer hora.
A moda também pode ser vista entre camadas, comprimentos diferentes, barras diagonais e recortes bem marcados, formando peças compostas de elegância e praticidade.
A saia assimétrica ou short assimétrico já ganhou as ruas e as fashionistas, as saias mulets também desde a temporada passada e combinar peças com as assimétricas não é difícil, basta usá-las com pelas mais básicas mantendo assim a elegância do look.
Dicas para usar a moda assimétrica
Além de incomuns, as peças assimétricas são versáteis, e quando confeccionadas em tecido nobre, acompanham produções diurnas às noturnas. Em dias mais frios vale combinar a peça com jaquetas pesadas e botas para deixar o visual com um toque mais de inverno.
Só não se esqueça de focar no equilíbrio: quanto mais curta e justa for a saia, mais larguinha e menos decotada deve ser a blusa, para não ficar over ou vulgar. Se você for apostar nas saias assimétricas em ambientes mais formais, a dica é optar por modelos mais compridos: as saias lápis já estão chegando com recortes e prometem deixar seu visual elegante e moderno.
Mas, se você quiser criar looks mais descontraídos para ocasiões informais, use e abuse dos modelos curtinhos e dos skorts (shorts-saia), modelo que une a feminilidade da saia com a praticidade do shortinho e já invadiu as vitrines com muitas pontas, estampas e cores vibrantes!
Escolha uma peça por vez, a mantenha em destaque e complemente a produção com elementos neutros, sem muitos detalhes. Roupas assimétricas quando esvoaçantes vêm harmonizadas com as ajustadas e vice-versa.
Para o dia a dia, a assimetria leve é indicada: em blazers, saias ou blusas, por exemplo, na companhia de flats.
Modelos bastante assimétricos, por sua vez, são aliados dos saltos e sapatos com tiras, e podem ser vestidos à noite. Entretanto, neste caso, evite maxiacessórios e peças trabalhadas.
Moda assimétrica nas passarelas…
Moda assimétrica nas ruas…
Artigos Relacionados