As 6 técnicas mais atuais de coloração para ficar loira

Veja como ficar loira com algumas das mais atuais técnicas de coloração, que deixam os seus cabelos com contrastes mais naturais.

Para a alegria da maioria das mulheres o loiro continua sendo uma forte tendência para 2012, só tem um detalhe que precisa ser observado: As técnicas e as nuances devem parecer o mais natural possível, fazendo parecer que você já nasceu assim, que a sua loirice é desde sempre!

Os especialistas afirmam, o contraste entre uma cor e outra, como raiz mais escura, pontas claríssimas, listras marcadas estão “out”, totalmente fora de moda. O que esta “in” é clarear os fios sutilmente, dando um efeito degradê, esfumado ou sombreado.

 

Então, veja as técnicas que prometem fazer a cabeça das mulheres e quais cuidados e produtos você deve lançar mão para que o seu loiro valha ouro!

 

1. Highlights

Essa técnica se caracteriza por mechas finíssimas, com cerca de 2 milímetros cada uma, que são descoloridas desde a raiz, a partir da metade do comprimento ou apenas nas pontas. “Como as luzes são tonalizadas com tons complementares, como mel e dourado ou platinado e bege, o cabelo fica iluminado”, diz o colorista Juha Antero, do salão MG Hair Design, em São Paulo.

2. 3D

A ideia é combinar três tonalidades muito próximas para dar profundidade ao cabelo – a cada movimento da cabeça, você tem um efeito diferente. “Uso uma cor da raiz à metade do fio, outra até a ponta e, por último, aplico um tonalizante intermediário para que ninguém perceba onde começa e termina cada cor”, explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.

3. Califórnia blush

Assim como nas californianas tradicionais, um sucesso entre as mulheres, as pontas do cabelo ficam mais claras. A diferença é que não há tanto contraste. Para chegar lá, o cabeleireiro Jonas Santos, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, explica que, primeiro, a cabeça deve ser dividida na horizontal, com uma risca de uma orelha a outra. “Na região da nuca, as pontas são desfiadas e descoloridas a partir da metade do comprimento. Já na parte de cima da cabeça, são feitas mechas de 2 centímetros de largura que são clareadas a partir de dois dedos da raiz”, fala Jonas.

 4. Ombré highlights

Luzes bem finas são feitas a partir de dois dedos da raiz com a ajuda de uma bandeja que fica presa à cabeça. “O acessório serve para apoiar as mechas descoloridas, evitando que elas esbarrem em outros fios e acabem manchadas”, diz o cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. “Como a moda agora é a naturalidade, finalizo a aplicação do descolorante esfregando a parte perto da raiz com a ponta dos dedos para não ficar uma risca no topo da cabeça”, diz.

 5. Versatile

A técnica confere movimento aos fios. O segredo está na forma como cada camada do cabelo é trabalhada. A primeira, próxima à nuca, recebe uma pincelada rápida do descolorante desde a raiz. Já a segunda camada é desfiada com um pente antes. Na terceira, as mechas são separadas em zigue-zagues e recebem o produto desde a raiz,  O método evita listras marcadas e deixa o visual supermoderno. A técnica fica perfeita para cabelos crespos também!

 6. Ombré hair

Também chamado de cabelo sombreado, numa tradução do francês. Como o próprio nome entrega, a técnica mantém a raiz na cor natural e clareia os fios gradativamente a partir da orelha ou dos ombros, dependendo do comprimento do cabelo. “Para chegar a esse resultado, seguro uma mecha média com a ponta dos dedos e desfio as pontas com um pente fino. Na sequência, aplico pó descolorante apenas nos fios que ficaram presos na minha mão. Depois, passo rapidamente um pente nos fios para espalhar o produto. Assim, as mechas não ficam marcadas”, explica a cabeleireira Maria Neves, coordenadora técnica da Amend Cosméticos, em São José dos Campos (SP).

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Você poderá gostar de:
Cabelos com Luzes e com mechas, veja como fazer em casa
Cabelos Ombré Hair: A coloração das famosas
O loiro chique do verão 

 

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.